Azuis e brancos explicam que, "a partir da temporada 2025/26, os ingressos para todos os jogos de todas as modalidades e escalões passam a ser vendidos numa única plataforma, propriedade do clube, que inclui todos os recintos".
O F. C. Porto vai proceder a uma série de mudanças para tornar mais eficiente e mais fácil a venda de bilhetes para os jogos de todas as modalidades e de todos os escalões do clube.
Em comunicado, o clube acrescenta que "na nova plataforma digital, os portistas terão ao seu dispor um conjunto vasto de operações que até agora não existiam ou só podiam ser realizadas em instalações do clube".
Confira as principais novidades:
Lugar Anual às prestações, sem custos adicionais
Os sócios que pretendam adquirir um Lugar Anual no Estádio do Dragão e/ou no Dragão Arena já poderão efetuar o pagamento em quatro prestações sem juros, uma opção idealizada para minimizar o impacto nas finanças familiares e tornar o Lugar Anual acessível a mais associados -- que deixam de estar obrigados a pagá-lo a pronto no momento da compra.
Libertação da cadeira e revenda
Quando não conseguirem marcar presença em jogos no Estádio do Dragão, os detentores de Lugar Anual passarão a poder libertar a cadeira. Caso o Clube a revenda a outro sócio ou adepto, receberão uma compensação, a definir jogo a jogo, em saldo da Conta Corrente, que poderá depois ser utilizado na compra de novos bilhetes para os jogos em casa ou fora, Lugares Anuais, entre outros produtos do universo azul e branco.
Vários compras num ato único
Os bilhetes e Lugares Anuais poderão ser adquiridos por uma só pessoa para todos os membros de uma família ou grupo de amigos - até ao limite de seis - sem que estes corram o risco de haver uma cadeira ocupada no decorrer do processo de compra e de ficarem separados. A nossa plataforma também permitirá a compra de bilhetes e Lugares Anuais no Estádio do Dragão e no Dragão Arena em simultâneo.
Trocas, upgrades e downgrades online
Os portistas já não precisarão de se deslocar até às instalações do Clube para fazerem trocas, upgrades ou downgrades do Lugar Anual. Acabaram os constrangimentos, as filas e os transtornos no período exclusivo de trocas: daqui em diante, qualquer sócio com acesso à internet, esteja onde estiver, pode mudar de Lugar Anual escolhendo outra qualquer cadeira disponível. Após a troca, caso uma cadeira melhor seja entretanto libertada por outro sócio, o detentor do Lugar Anual poderá voltar a trocar novamente.
Cartão de Acessos
Outra das novidades é o novo Cartão de Acessos, um cartão digital individual, único e permanente ao longo da época, complementar ao cartão de sócio e a que o público também terá direito. Atualizado de forma automática, o Cartão de Acessos é gratuito e universal e, assim que descarregado na Área Pessoal de cada sócio ou adepto, ficará visível na Wallet do utilizador. Para entrar no recinto, basta aproximar o smartphone dos torniquetes.
Conta F. C. Porto e autenticação digital
Na nova plataforma digital, os portistas terão ao seu dispor um conjunto vasto de operações que até agora ou não existiam ou só podiam ser realizadas em instalações do Clube. Libertar a cadeira do Lugar Anual, solicitar e conceder poderes de compra a terceiros, descarregar o novo Cartão de Acessos, consultar a conta corrente e o registo de assiduidade - tudo isso e muito mais depende de uma autenticação digital através da Conta FC Porto, que passa a ser obrigatória para todas as operações seja de sócios, seja de adeptos. Ainda de acordo com as novas regras no que respeita a dados, cada endereço de correio eletrónico não poderá estar associado a mais do que uma conta na base de dados do Clube: um e-mail só corresponde a uma pessoa (sócia ou não).